Cursos Online

Confira a relação completa de cursos Online da ABRH Digital:

Comunicação Empresarial

Como você se comunica? Gostaria de aprimorar sua forma de comunicação escrita, com mais clareza, transparência e objetividade? Esse curso desenvolverá sua habilidade de comunicação escrita, apresentando meios adequados para interagir corretamente com todos níveis hierárquicos de uma empresa, dos colegas aos clientes.

Desvendando os 4P’s do Marketing e a Matriz SWOT

Você utiliza alguma técnica de marketing para aumentar suas vendas? Sabia que o primeiro passo é conhecer de forma aprofundada o produto que vende e o mercado em que atua? Neste curso abordaremos conceitos e técnicas de marketing (4P’s e Matriz SWOT) que são utilizados com o intuito de fortalecer o seu produto / serviço, assim como a reputação corporativa e com isso, se diferenciar no mercado, independente do segmento de atuação.

Educação em segurança no trabalho

A prevenção de acidentes inicia com valores, atitudes e comportamentos que devem ser estimulados entre os colaboradores de uma empresa. Neste ponto a execução de ações relacionadas à educação em segurança e saúde no trabalho é fundamental para reduzir acidentes e ações trabalhistas. Realizando esse curso você será capacitado para promover treinamentos legais e operacionais que, ao serem aplicados na empresa em que você atua, permitirão aos trabalhadores a realização segura de suas funções.

Fundamentos de Gestão de Pessoas

As pessoas estão cada vez mais sendo percebidas como o bem mais precioso das organizações. Os conhecimentos, as habilidades e atitudes que elas possuem é o que as tornam reconhecidas e valorizadas.Diante desse cenário, este curso mostrará algumas ações voltadas à constante capacitação das pessoas com o objetivo de torná-las mais eficientes e eficazes no desenvolvimento de suas atividades profissionais.

Gestão da qualidade

A busca por melhoria contínua é fundamental para a permanência e sucesso das empresas em cenários desafiadores. Neste curso você terá acesso aos pilares da gestão pela qualidade total, que mantém as organizações focadas no cliente e investindo continuamente em inovação.Incorpore as práticas da qualidade em sua empresa, profissionalizando a gestão dos negócios!

Gestão de Benefícios

Realizar a gestão dos benefícios de forma adequada é uma importante ferramenta para o profissional que atua na área de recursos humanos visando à atração e à manutenção de pessoas nas organizações. Dessa forma, o curso Gestão de benefícios tem como objetivo proporcionar a compreensão dos principais benefícios adotados pelas empresas, permitindo a sua aplicação prática, a fim de capacitar profissionais que sejam capazes de monitorar e registrar a entrega de benefícios concedidos pela organização, observando a legislação vigente com responsabilidade e ética profissional.

Gestão de Projetos

As empresas que são líderes em seus setores vêm utilizando o gerenciamento de projetos como estratégia para promover a inovação em seus negócios.Neste curso você conhecerá os principais elementos da gestão de projetos, como a definição de escopo, acompanhamento de indicadores, estruturação de relatórios e o papel da equipe.

Gestão dos Processos Organizacionais

Nos dias atuais, a gestão dos processos organizacionais passou a ser fator decisivo para os profissionais que buscam alcançar posições de destaque no mercado de trabalho, independentemente das funções que executam. Você é um desses profissionais? Este curso mostrará algumas ferramentas e metodologias utilizadas nas organizações para planejamento, controle, monitoramento e melhoria contínua dos processos, garantindo qualidade total em todas as ações.

Noções de Folha de pagamento

Você sabe a importância da folha de pagamento para a gestão financeira de uma empresa e gostaria de ter noções sobre o seu processo?O conhecimento sobre folha de pagamento é essencial tanto para profissionais que já atuam em departamento pessoal quanto aqueles que estão em outras áreas de uma empresa.O conhecimento sobre folha de pagamento é essencial tanto para profissionais que já atuam em departamento pessoal quanto aqueles que estão em outras áreas de uma empresa. Esse curso permitirá a compreensão sobre sua função operacional, contábil e fiscal, englobando conhecimentos como controle de ponto, remuneração, benefícios, contrato de trabalho e obrigações do empregador.

Planejamento Estratégico

Um planejamento estratégico bem estruturado e implementado é capaz de impulsionar negócios. Nesse curso você terá acesso às práticas consolidadas de gestão e planejamento, das etapas iniciais à implantação sistemática de ferramentas. São abordados, ainda, tópicos de gerenciamento de projetos e definição de indicadores. Abra novos horizontes profissionais e esteja preparado para participar dos processos de planejamento da organização em que você atual

Planejando a minha carreira no mercado imobiliário

Você está planejando sua carreira de corretor de imóveis da forma correta? Sabia que existem metodologias simples e extremamente eficientes para aumentar as suas vendas e, com isso, obter uma carreira vitoriosa? Neste curso, você entenderá sobre a profissão de corretor de imóveis e como planejá-la de maneira eficaz. O curso aborda as oportunidades e as ameaças da profissão, assim como os pontos fortes e os pontos fracos do mercado, bem como ferramentas como plano de ação, 5W2H, entre outros. O curso é ideal para quem deseja melhorar seu desempenho e se consolidar na carreira ou, ainda, para quem deseja ingressar nesta profissão.

Processos de admissão e demissão de colaboradores

A gestão adequada dos recursos humanos representa um fator decisivo para o sucesso organizacional. Para tanto, é preciso que o profissional desta área esteja a par das ações de apoio e execução para conduzir os processos de admissão e demissão de colaboradores de forma assertiva. Você já pensou nos elementos que estão envolvidos nos processos de admissão e demissão de colaboradores? O que a legislação determina? Quais são os impactos na e para a organização nos processos de rescisão e admissão de colaboradores? Quais são as exigências e as determinações da lei? Este curso tem como objetivo aprimorar os conhecimentos do estudante na área de gestão de pessoas, de forma a habilitá-lo para a condução adequada dessas situações.

Programas e ações para qualidade de vida

Diante da tecnologia e do atual cenário do mundo corporativo, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com qualidade de vida, saúde e segurança em seus ambientes de trabalho. Você é uma dessas pessoas? Este curso permitirá que você conheça na prática algumas ações que as empresas realizam para proporcionar aos colaboradores qualidade de vida e, acima de tudo, preservar a saúde e segurança deles.

Programas de segurança no trabalho

A preparação de profissionais para elaboração de programas na área de gestão de segurança e saúde do trabalho garantem a segurança e a saúde dos trabalhadores das corporações, reduzindo e evitando o número de acidentes. Esse curso apresenta diversos programas da área: Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO), Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção Civil (PCMAT) e Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA). Sobre este último, por tratar-se de um documento obrigatório para todas as organizações, o enfoque detalhado e que enfatiza a sua elaboração permite que as empresas tenham neste curso uma solução economicamente viável

Recrutamento e Seleção de Pessoal

Recrutar e selecionar pessoas é uma das atividades mais requeridas, das grandes às pequenas organizações, tendo em vista que a contratação funcionário competentes é imprescindível para sucesso dos negócios. Este curso tem como objetivo capacitar o profissional a apoiar e realizar atividades práticas dos processos de recrutamento e seleção de pessoal, desde a atração de candidatos às vagas e a criação de anúncios, incluindo todas as etapas do processo de seleção, até a escolha do melhor candidato.

Riscos Ambientais no Ambiente de Trabalho

A capacidade de identificar riscos ambientais no ambiente de trabalho é muito importante para o gestor e/ou o colaborador, pois, cientes de tais capacidades, eles têm atitudes e comportamentos que contribuem para prevenir acidentes, que promovem a saúde e a qualidade de vida e que reduzem ações trabalhistas. Este curso tem como objetivo capacitar o aluno para que ele consiga identificar os principais riscos, contribuindo para que toda a equipe execute as suas funções com segurança e tranquilidade, o que aumenta, assim, a produtividade da empresa.

Rotinas administrativas de RH

Realizar uma rotina não significa todos os dias executar a mesma função, mas significa que há uma relação de atividades que devem ser cumpridas. Nesse contexto, as rotinas administrativas de RH envolvem algumas das tarefas mais importantes da organização, pois o profissional que atua nesta área deve registrar e consolidar informações referentes à elaboração e à atualização de documentos físicos e digitais, bem como atender a clientes internos e externos, de acordo com os procedimentos da organização. Nesse sentido, este curso visa a preparar os profissionais para que sejam capazes de executar atividades de apoio administrativo na área de recursos humanos, observando a legislação vigente com responsabilidade e ética profissional.

Rotinas de admissão e demissão

Os processos de admissão e demissão exigem uma série de cuidados, conhecimentos essenciais se você pretende atuar no departamento pessoal de uma empresa ou é empresário, seja qual for seu segmento de atuação. Esse curso abordará os procedimentos corretos para essas situações, apresentando a estrutura de um departamento pessoal com tópicos que vão dos fundamentos da legislação trabalhista e o poder disciplinar do empregador às garantias e direitos fundamentais dos trabalhadores.

Rotinas de recrutamento, seleção e desenvolvimento de pessoas

A formação de uma boa equipe, autônoma e responsável, define o futuro (e a qualidade) das empresas. Esse curso apresentará a você o processo de recrutamento e seleção do início ao fim, abordando ainda a valorização destes profissionais através do desenvolvimento de pessoas. Com os procedimentos e técnicas apresentadas nesta capacitação suas contratações serão mais assertivas e, ao projetar iniciativas para o desenvolvimento dos colaboradores, será capaz de reter talentos..

Sistema de Gestão Integrada

O sistema de gestão integrada tem como finalidade unir os processos de qualidade, meio ambiente, saúde e segurança do trabalho e responsabilidade social. A gestão integrada desses sistemas torna mais eficiente a implantação de políticas, objetivos, processos, procedimentos e práticas do que os sistemas de gestão individuais para cada processo de uma organização.

Sustentabilidade e Responsabilidade Social

A sustentabilidade e a responsabilidade social estão cada vez mais em evidência, fazendo com que as organizações busquem profissionais capazes de captar recursos e elaborar projetos sociais e ambientais. Este curso tem como objetivo proporcionar a compreensão da importância de incorporar princípios e valores da responsabilidade social e da sustentabilidade na gestão das organizações.

Liderança na era cognitiva

A diferença entre ser chefe e Líder. Na era das pessoas, onde o capital humano faz toda a diferença nas organizações, saber liderar equipes, inclusive de gerações diferentes, é um dos maiores desafios de todas as organizações. Neste contexto, os alunos vão estudar todas as mais modernas estratégias de Liderança. 

Responsabilidade Social

Apresentar Histórico e Conceitos. Indicadores e Ferramentas; Mostrar a sua importância para as organizações; Cenário atual, desafios e tendências. Sustentabilidade nos Negócios e Relações Internacionais. 

Recrutamento de Equipe

Todo bom gestor tem que ter como uma das principais competências a capacidade de formar times motivados, vencedores, complementares e multidisciplinares. Face a isso, vamos dar uma visão de como o gestor, que nem sempre domina as técnicas de entrevista, deve se comportar para montar a sua equipe. 

O Capital Humano nas Organizações

É fundamental o desenvolvimento do Capital Humano nas Organizações, visto que, através dele, o mesmo torna-se competitivo, devendo assim buscar resultados, estando comprometido e envolvido com as políticas e objetivos da organização. O comprometimento do capital humano é fator fundamental de sucesso para as organizações, sendo importante para identificar as oportunidades que surgem e que possam corresponder aos seus objetivos pessoais e profissionais. 

Gestão de Mudanças

A gestão de mudanças corresponde a um processo de estudo e reinvenção (ou reestruturação) da cultura, estratégia e estrutura organizacional e, até mesmo, dos processos internos de uma empresa. Nos dias de hoje, a mudança é um fenômeno descontínuo, rápido e imprevisível, motivo pelo qual os gestores devem estar preparados para responder às incertezas do seu meio de atuação. 

Consultoria Interna em RH

O aluno conhecerá o conceito de consultoria interna por meio da implantação de novos sistemas de gestão. O objetivo é entender como ocorre o processo de consultoria interna de recursos humanos, mudança que redefine o papel do RH e das gerências implantadas pelo novo modelo. Além disso, o aluno aprenderá como definir as novas atribuições e perfis, e entender os motivos pelos quais algumas empresas resistem em utilizar consultoria interna. 

Comunicação Interna

Comunicação interna ou endocomunicação é explicada como sendo as interações, os processos de troca e relacionamentos dentro de uma empresa. É fundamental, pois estimula a circulação de informações e o conhecimento entre os colaboradores. Serão abordadas as principais ferramentas para uma comunicação interna eficiente. 

Desenvolvimento Organizacional

Toda organização deve ser estruturada e dinamizada em função das condições e circunstâncias que caracterizam o meio em que opera. Esse fator é importante, pois a existência e a sobrevivência de uma empresa dependem do modo pelo qual ela se relaciona com o meio, ou seja, com tudo o que faz parte da organização, desde as pessoas até os processos. 

how to write an essay thesis statement https://freeessaywriter.org how to write a cover letter to apple
how to write an a star english essay https://www.paperhelp.nyc how to write english thesis
Assine Agora